Investimento em Bitcoin em 2020 ainda vale a pena?

Uma pergunta comum de investidores nos últimos tempos é se investimento em Bitcoin em 2020 ainda vale à pena. Afinal de contas, investimento totalmente seguro não existe. E, ainda que houvesse algum 100% seguro, com certeza não seria em Bitcoin, pois, esse mercado é extremamente volátil.

No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre esse assunto, o que leva tantas pessoas a investirem em Bitcoin, e se ainda vale a pena investir nessa criptomoeda em 2020. Continue lendo para descobrir tudo isso aqui!

O que é Bitcoin?

Em primeiro lugar, vamos relembrar o que é o Bitcoin. Trata-se da primeira criptomoeda criada no mundo. Apesar de terem sido criadas outras, os Bitcoins continuam exercendo uma grande influência sobre o mercado.

O Bitcoin é uma moeda descentralizada, ou seja, a garantia da sua integridade não depende de qualquer entidade, nem como uma transação de valor, e nem como um meio de reserva.

O controle do Bitcoin é realizado pela blockchain, que é a rede que tem a responsabilidade de manter o funcionamento da criptomoeda. Quem assegura a sua manutenção são os próprios usuários.

Enquanto que a administração da blockchain é realizada conforme os fundamentos científicos dos seguintes campos: economia, criptografia, informática e matemática.

Mas, enfim, investir em Bitcoin em 2020 ainda vale à pena?

 

Com a crise causada pelo novo Coronavírus, muitos mercados foram afetados. E com as criptomoedas não foi diferente. Porém, as bitcoins apresentam uma série de vantagens, conforme descreveremos abaixo:

  • Transações mais rápidas: as transações feitas com Bitcoins são bem mais rápidas, quando compradas aos demais meios digitais.
  • Maior economia de custos: o custo das transações com Bitcoins é bem menores do que aqueles que necessitam da intervenção de bancos.
  • Segurança: a segurança das Bitcoins é baseada na criptografia. Enquanto que, no caso de conta bancária, a segurança depende da confiança que o cliente tem na instituição.
  • Popularidade: o Bitcoin tem sido cada vez mais usado por comerciantes e pessoas em geral. É possível comprar vários tipos de produtos virtuais, e fisicamente com a moeda também.
  • Praticidade: em apenas alguns minutos, o usuário consegue criar sozinho a sua carteira de Bitcoins.

Mesmo com a grande indecisão que o mercado vive atualmente, as criptomoedas continuam dando bons retornos aos investidores, e o Investimento bitcoin em 2020 virou novidade. Por isso, cada vez mais pessoas estão investindo nessas criptomoedas, especialmente hoje em dia, em que as pessoas estão sendo forçadas a ficarem em casa, em virtude da pandemia que se instalou.

Por isso, podemos concluir que vale a pena investir nessa criptomoeda em 2020.

bitcoin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *