Como Cuidar do seu Cão?

Quem tem um animalzinho de estimação, sabe que esses seres demandam alguns cuidados específicos. Afinal de contas, em muitos lares, eles são como membros da família, e dividem até mesmo o ambiente da casa.

Por isso, para você que tem ou gostaria de ter um pet de estimação, selecionamos abaixo alguns cuidados básicos que devemos ter com os nossos amados animaizinhos. Confira!

como cuidar do seu cão

  • Manter o ambiente limpo e adequado para o animal: os cães precisam de um ambiente propício para ficarem. O seu cantinho deve estar sempre limpo e adequado para as suas necessidades. Isso ajuda não só a evitar que o animal adoeça, como também que ele fique desconfortável.
  • Manter a vacinação em dia: é fundamental manter em dia o calendário de vacinação do seu cão. Esse tipo de cuidado ajuda a prevenir doenças sérias, que podem, inclusive, levar o animal à morte.
  • Dar atenção à vermifugação: muitas pessoas costumam negligenciar a vermifugação. Porém, tratar esse problema também é fundamental para garantir a saúde do seu cão. Não ter esse cuidado também pode causar sérios problemas para a saúde do seu animal.
  • Passear com o cão: ao contrário do que muita gente pensa, os cães também estão sujeitos a problemas de saúde, como a obesidade, por exemplo. E que tem o potencial de afetar o organismo e vários sistemas do animal. Por isso, realizar passeios diários com o cão pode ajudar muito na prevenção desse tipo de problema, e ajudar a manter a saúde do animal em dia.
  • Dê banhos frequentes no seu cãozinho: os cães gostam de se sentirem limpinhos. Por isso, consulte um veterinário sobre a periodicidade em que ele deve tomar banhos, e procure mantê-lo sempre limpo e escovado.
  • Forneça alimentação de qualidade: uma boa alimentação é fundamental para a saúde e vitalidade do seu cão. Assim como acontece com todo ser vivo, é da alimentação que os cães irão tirar todos os nutrientes que o seu organismo necessita.
  • Levar o cão ao veterinário: uma dica muito importante é não se esquecer de levar o cão ao veterinário. As consultas regulares são essenciais para manter a saúde do seu animal de estimação em dia.

Uma dica extra para quem morre de amores pelo seu cão, e quer evitar perde-lo na hora de passear, é usar um mini rastreador inteligente de animais que você pode comprar na Descontos de Hoje. Assim, você pode passear tranquilamente com o seu cão sem correr o risco de perde-lo por aí.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *