Os segredos dos suplementos alimentares . Descubra aqui

Se o seu armário de cozinha contém suplementos vitamínicos e minerais, você não está sozinho. No Brasil, um quarto de nós tomamos suplementos alimentares, geralmente para compensar as deficiências em nossa dieta habitual do dia a dia, seja porque geralmente nos sentimos degradados ou para ter o corpo dos sonhos.

Mas eles podem realmente fazer a diferença?

Este miniguia de suplementos alimentares responderá à maioria das suas perguntas.

Vou começar pelo básico como dos suplementos alimentares e quais são seus efeitos. Os suplementos alimentares são nutrientes concentrados e podem ser usados ​​como suplementos alimentares.

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Isso inclui óleo de peixe que provou ser bom para a saúde do coração, ferro e outros minerais que ajudam a prevenir a anemia e vitaminas completas de A ao K. Mais comida ele não substitui lembre-se disso.

Por que as pessoas tomam suplementos alimentares?

Todas as mulheres em idade fértil (e mulheres com atividade sexual) devem ser suplementadas com 400 μg de ácido fólico por dia para evitar defeitos congênitos, como espinha bífida, e mesmo produtos alimentares no mercado como a Maca peruana ainda não é suficiente para tal ação no organismo.

Muitas gestações não são planejadas, por isso é importante que as mulheres tomem ácido fólico, mesmo que usem pílulas anticoncepcionais. Eu recomendo que consulte sempre um médico para esse tipo de ação, ou adote suplementos naturais, separei um Review da Maca Peruana o mais versátil suplemento alimentar de 2020.

Em alguns casos, seu médico pode recomendar que você tome suplementos alimentares, por exemplo, pode ser necessário adicionar ossos quebradiços na sua dieta. Estranho né? Mas é cálcio, não se preocupe não é osso de seres vivos.

E, às vezes, os idosos podem ter dificuldade em absorver os nutrientes necessários dos alimentos, portanto, são necessários suplementos.

Geralmente, se você é saudável e segue uma dieta equilibrada normal, não precisa tomar suplementos alimentares. Isso significa uma dieta que contém vários alimentos, incluindo alimentos ricos em amido (de preferência grãos integrais), frutas e legumes, laticínios com pouca gordura, carnes magras e peixe. Muitos suplementos podem ser prejudiciais e causar efeitos colaterais indesejáveis.

Como sei que o que tomo é seguro?

A União Europeia introduziu novas regras para ajudar a garantir a segurança e a rotulagem adequada dos suplementos alimentares. Apenas certos nutrientes podem ser usados ​​em suplementos alimentares, e a quantidade desses nutrientes não deve ser prejudicial à saúde. O nível máximo de segurança de certos suplementos não foi definido pela ANVISA no Brasil, mas muitos vendem de forma pirateada e isso é péssimo.

Por favor, procure aconselhamento antes de tomar suplementos.

A maioria das pessoas que toma suplementos alimentares não consulta um médico ou nutricionista. Se você está pensando em experimentar suplementos alimentares, e lembre-se:

  • Coma uma dieta saudável e equilibrada.
  • Coma mais alimentos, incluindo grãos integrais, frutas e legumes, carne magra e peixe.
  • Coma apenas uma pequena quantidade de alimentos açucarados

 

Boa sorte 😉

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